Açúcar bruto sobe com chuvas no Brasil e café arábica avança
Os contratos futuros de açúcar bruto da ICE subiram nesta quarta-feira, já que chuvas abundantes estão atrasando a colheita de cana e as operações de carregamento de açúcar no Brasil.
O café arábica também subiu em meio a ganhos mais amplos nos mercados de commodities, impulsionados por um dólar mais fraco e esperanças de flexibilização de regras sobre Covid-19 na China.
Açúcar
O contrato março do açúcar março subiu 0,5%, para 19,63 centavos de dólar por libra-peso.
O contrato encontrou forte suporte técnico em 19 centavos depois de se manter acima desse nível em cada uma das duas últimas sessões, disseram os operadores.
Traders citaram os problemas causados pelas chuvas no Brasil, maior exportador , como favoráveis aos preços. Eles esperam atrasos tanto na colheita da cana quanto nas operações de carregamento de açúcar.
Açúcar branco de março subiu 5,50 dólares, ou 1,0%, para 539,20 dólares a tonelada.
Café
O café arábica março subiu 1 centavo, ou 0,6%, a 1,699 dólar por libra-peso. Anteriormente, atingiu uma nova máxima de duas semanas e meia, mas estava a caminho de queda de 2% em novembro.
O índice do dólar caiu, colocando-o a caminho de sua maior perda mensal desde 2010, impulsionando as commodities cotadas na moeda norte-americana.
As preocupações com as perspectivas para a safra de café do ano que vem no Brasil ajudaram os contratos futuros de arábica a se recuperarem desde a semana passada.
O café robusta março subiu 16 dólares, ou 0,9%, para 1.849 dólares a tonelada.
Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!