AgroTimes

Açúcar bruto se recupera após mínima de 2 semanas e meia e café cai

28 nov 2022, 19:09 - atualizado em 28 nov 2022, 19:09
Açúcar
O açúcar bruto de março fechou em alta de 0,05 centavo, ou 0,3%, a 19,38 centavos de dólar por libra-peso (Imagem: REUTERS/Eric Gaillard)

Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE fecharam em alta no final da sessão, recuperando-se nesta segunda-feira, depois de atingir mínimas de 2 semanas e meia anteriormente, com raros protestos contra as rígidas restrições de Covid zero da China provocando preocupações sobre o crescimento da demanda na segunda maior economia do mundo.

Açúcar

O açúcar bruto de março fechou em alta de 0,05 centavo, ou 0,3%, a 19,38 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingido anteriormente a mínima de 19,05 centavos. O contrato perdeu 3,6% na semana passada.

Os negociantes observaram que o açúcar caiu um pouco de sua recente alta acima de 20 centavos, acrescentando que os sinais macroeconômicos fracos atuais podem empurrá-lo ainda mais para 19 centavos no curto prazo.

Eles acrescentaram que o mercado de curto prazo encontra suporte de suprimentos apertados até o progresso das colheitas asiáticas.

O açúcar branco de março caiu 1,10 dólar, ou 0,2%, para 528,60 dólares a tonelada.

Café

O café arábica de março caiu 2,2 centavos, ou 1,3%, a 1,6285 dólar por libra.

O contrato subiu 6,4% na semana passada, recuperando a maior parte do terreno perdido na semana anterior, quando os preços caíram 7,7% e atingiram uma mínima de 16 meses.

Agricultores e agrônomos brasileiros reduziram suas perspectivas para a safra do próximo ano após o período pós-floração.

Café
O café robusta de janeiro caiu 2 dólares, ou 0,1%, para 1.855 dólares a tonelada (Imagem: Pixabay/Couleur)

O exportador brasileiro Escritorio Carvalhaes disse em nota que os agricultores estão pouco ativos no mercado, devido à recente queda de preços, vendendo apenas pequenos lotes para pagar os custos do final da safra.

O café robusta de janeiro caiu 2 dólares, ou 0,1%, para 1.855 dólares a tonelada.

O mercado de robusta está sendo sustentado por chuvas no Vietnã que interromperam a colheita.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Link: https://bit.ly/linkedinsite2022

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar