AgroTimes

Açúcar bruto salta após mínima de 4 meses na ICE e sobe quase 3%, café recua

07 jul 2022, 20:26 - atualizado em 07 jul 2022, 20:26
Açúcar
O contrato outubro do açúcar bruto subiu 0,53 centavos, ou 2,9%, a 18,52 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingido uma mínima em quatro meses na terça-feira, de 17,71 centavos de dólar (Imagem: Pixabay/422737)

Os preços futuros do açúcar bruto subiram acentuadamente na ICE nesta quinta-feira, afastando-se ainda mais de uma mínima de quatro meses vista nesta semana, em meio a cotações mais fortes do açúcar branco e à medida que os receios de recessão são tidos como precificados até o momento.

O café robusta caiu para o nível mais baixo em mais de 10 meses.

Açúcar

O contrato outubro do açúcar bruto subiu 0,53 centavos, ou 2,9%, a 18,52 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingido uma mínima em quatro meses na terça-feira, de 17,71 centavos de dólar.

Os mercados financeiros ficaram positivos depois que um relatório sobre o mercado de trabalho dos EUA ajudou a acalmar as preocupações dos investidores sobre uma possível recessão devido a taxas mais altas, enquanto o petróleo se estabilizava.

Os negociantes disseram que o açúcar bruto provavelmente se consolidará acima de 18 centavos, ajudado pela força dos preços do açúcar branco, onde os próximos vencimentos estão sendo negociados a um preço mais alto para datas posteriores, indicando uma oferta apertada.

O açúcar branco para agosto caiu 0,30 dólar, ou 0,1%, para 555 dólares por tonelada, após uma alta de mais de duas semanas na quarta-feira.

Café

O café arábica para setembro caiu 0,3 centavos, ou 0,1%, para 2,189 dólares por libra-peso.

Negociantes disseram que o café estava sob pressão de um real fraco, que está próximo de seu valor mais baixo em relação ao dólar desde o final de janeiro, incentivando os exportadores a vender devido ao aumento no retorno em termos de moeda local.

Entretanto, eles acrescentaram que os agricultores no Brasil estão relutantes em vender e são capazes de resistir por preços mais altos.

O café arábica para setembro caiu 0,3 centavos, ou 0,1%, para 2,189 dólares por libra-peso (Imagem: Pixabay/reynaldoac)

O café robusta para setembro caiu 0,6% para o menor nível em dez meses e meio, a 1.944 dólares por tonelada.

O Rabobank disse que o robusta está sob pressão das fortes exportações do maior produtor, o Vietnã, acrescentando que espera que os preços fiquem entre 1.800 e 2.100 dólares no próximo mês.

As exportações de café do Vietnã saltaram 20% no primeiro semestre.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

reuters@moneytimes.com.br