AgroTimes

Açúcar bruto recua na ICE junto com petróleo, café arábica toca mínima de 4 meses

14 mar 2022, 19:03 - atualizado em 14 mar 2022, 19:03
Açúcar
O açúcar branco para maio recuou 0,4% para 528 dólares a tonelada (Imagem: Pixabay)

Os contratos futuros do açúcar bruto caíram nesta segunda-feira, acompanhando fortes perdas nos preços do petróleo em meio a esperanças de que os esforços diplomáticos da Ucrânia e da Rússia possam encerrar a guerra.

O café arábica também fechou em queda, atingindo a mínima de quatro meses durante a sessão.

Açúcar

O açúcar bruto para maio caiu 0,11 centavo de dólar, ou 0,6%, para 19,13 centavos de dólar por libra-peso.

Além da queda nos preços do petróleo, negociantes citaram como fatores de baixa as chuvas no cinturão sucroenergético do Brasil no fim de semana, que ajudarão no desenvolvimento da safra, e novos hedges dos produtores de açúcar em Nova York após a recente alta nos futuros.

O açúcar branco para maio recuou 0,4% para 528 dólares a tonelada.

Café

O café arábica para maio fechou em queda de 3,15 centavos de dólar, ou 1,4%, a 2,188 dólares por libra-peso, após tocar a mínima desde meados de novembro a 2,1805 dólares em meio a preocupações de demanda.

As áreas de café arábica no Brasil receberam chuvas generalizadas no fim de semana, o que manterá boas condições para o estágio final de desenvolvimento da safra antes do início da colheita por volta de maio ou junho.

O café robusta para maio subiu 0,9% para 2.115 dólares a tonelada.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar