Açúcar bruto recua após máxima de contrato na ICE; café arábica avança
Os contratos futuros do açúcar bruto fecharam em leve queda nesta segunda-feira na bolsa ICE, após uma máxima de contrato na sexta-feira, com pressão da fraqueza de outros mercados agrícolas, segundo operadores.
O contrato maio encerrou em queda de 0,05 centavos, ou 0,2%, a 20,87 centavos de dólar por libra-peso, recuando da máxima de sexta-feira de 21,04 centavos.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Os negociantes disseram que o mercado foi pressionado em parte pela fraqueza em outros mercados agrícolas e pela possibilidade de que os fundos possam começar a reduzir uma grande posição líquida comprada.
O mercado, no entanto, continuou sustentado pelas perspectivas reduzidas de produção na Índia, com algumas usinas já começando a parar de moer cana no Estado de Maharashtra, o maior produtor do país.
O açúcar branco maio recuou 8,10 dólares, ou 1,4%, para 580,30 dólares a tonelada.
Café
O café arábica maio subiu 2,45 centavos, ou 1,4%, a 1,803 dólar por libra.
Os operadores disseram que o mercado está se consolidando em torno dos níveis recentes após uma forte recuperação de preços no início do ano que levou o arábica para perto da marca de 2 dólares/libra-peso.
* Os estoques de arábica certificados pela ICE caíram 9.020 sacas na segunda-feira, para 765.626 sacas.
O contrato maio do café robusta perdeu 9 dólares, ou 0,4%, para 2.153 dólares a tonelada.