AgroTimes

Açúcar bruto fecha em queda na ICE; café arábica avança

12 abr 2021, 17:36 - atualizado em 12 abr 2021, 17:36
Açúcar bruto
O açúcar branco para maio, que expira na terça-feira, recuou 2,00 dólares, ou 0,5%, para 420,50 dólares a tonelada (Imagem: REUTERS/Khalid al-Mousily)

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE recuaram nesta sexta-feira, afastando-se da máxima de quase três semanas registrada na sexta-feira, enquanto os preços do café arábica terminaram o dia em alta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Açúcar

* O contrato maio do açúcar bruto fechou em queda de 0,11 centavo de dólar, ou 0,7%, a 15,35 centavos de dólar por libra-peso, após atingir uma máxima de quase três semanas na sexta-feira.

* O açúcar branco para maio, que expira na terça-feira, recuou 2,00 dólares, ou 0,5%, para 420,50 dólares a tonelada.

* Operadores disseram que o açúcar bruto encontrou um suporte sólido após atingir uma mínima de três meses no final de março, a 14,67 centavos. Eles alertaram, porém, que a fraca demanda por entregas de açúcar branco nesta semana é um sinal baixista para a commodity bruta.

* Em outro front, investidores se mantêm atentos à colheita de cana-de-açúcar no Brasil.

* “A safra do Brasil está começando, mas não teve um início rápido, com muitos rumores sobre uma queda de produtividade por causa do tempo seco recente”, disse a consultoria Green Pool em nota.

Café

* O contrato maio do café arábica fechou em alta de 0,85 centavo de dólar, ou 0,7%, a 1,281 dólar por libra-peso, depois de alcançar uma máxima de duas semanas, a 1,2900 dólar.

* A principal associação cafeeira do México está pressionando pela criação de uma nova agência governamental que teria o poder de regular e definir os preços da commodity, disse o líder do grupo à Reuters.

* As exportações totais de café do Brasil atingiram 3,44 milhões de sacas de 60 kg em março, queda de 1,6% ante igual período do ano passado, disse o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

* O café robusta para maio terminou o dia estável, a 1.343 dólares por tonelada.

* As exportações de café do Vietnã avançaram 38,1% em março ante fevereiro, para 169.624 toneladas, segundo dados alfandegários.