AgroTimes

Açúcar bruto fecha em alta na ICE após mínima de um ano; café recua

02 ago 2022, 19:28 - atualizado em 02 ago 2022, 19:28
O açúcar bruto de outubro fechou em alta de 0,09 centavo, ou 0,5%, a 17,69 centavos de dólar por libra-peso, após atingir o menor patamar em um ano de 17,20 na segunda-feira (Imagem: Jorge Guillen/Pixabay)

Os contratos futuros de açúcar bruto fecharam em alta na ICE nesta terça-feira, após atingirem uma mínima de um ano na sessão anterior, com os especuladores resistindo a assumir novas posições vendidas, apesar do sentimento pessimista nos mercados financeiros mais amplos.

Açúcar

O açúcar bruto de outubro fechou em alta de 0,09 centavo, ou 0,5%, a 17,69 centavos de dólar por libra-peso, após atingir o menor patamar em um ano de 17,20 na segunda-feira.

Os negociantes disseram que os especuladores provavelmente estão vendendo entre 50.000 e 60.000 lotes líquidos e, embora possam vender um pouco mais, em geral estão relutantes em construir grandes posições vendidas em relação aos últimos anos.

O Vietnã impôs uma taxa antidumping de 47,64% sobre alguns produtos de açúcar importados de cinco países do Sudeste Asiático, mas originários da Tailândia, por um período de quatro anos. A Tailândia é o terceiro maior exportador de açúcar do mundo.

O açúcar branco de outubro caiu 1,80 dólar, ou 0,3%, a 522,10 dólares a tonelada.

Café

O café arábica de setembro fechou em queda de 3,3 centavos, ou 1,5%, a 2,099 dólares por libra​​-peso​​, tendo atingido uma mínima de uma semana de 2,0590 dólares por libra-peso.

Os negociantes disseram que o arábica está sob pressão em parte porque os fundos de índice, que são investidores líquidos passivos de compra, estão rolando posições de setembro a dezembro.

Isso envolve a venda de setembro e a compra de futuros de dezembro – enfraquecendo o prêmio para setembro em relação ao café de dezembro e enviando um sinal para o mercado mais amplo de que o aperto na oferta nas proximidades está diminuindo.

O café robusta de setembro caiu 4 dólares, ou 0,2%, a 2.027 dólares a tonelada.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar