AgroTimes

Açúcar bruto cai para o nível mais baixo em 4 meses, café arábica sobe

13 jan 2025, 18:16 - atualizado em 13 jan 2025, 18:16
(Imagem: Reprodução)

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE caíram para o nível mais baixo em quatro meses nesta segunda-feira, influenciados em parte pela recente valorização do dólar e por uma perspectiva melhor para a próxima safra de cana no centro-sul do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Açúcar

  • O açúcar bruto caiu 0,32 centavo, ou 1,7%, a 18,90 centavos de dólar por libra-peso, depois de atingir uma mínima de quatro meses de 18,70 centavos.
  • Os comerciantes disseram que os fatores de baixa incluíram uma perspectiva melhor para a próxima safra de cana no centro-sul do Brasil, após as recentes chuvas na região.
  • Eles também observaram que poderia haver mais açúcar disponível na Tailândia, após um aumento na produção e restrições nos embarques de açúcar líquido (xarope) para a China.
  • “Os altistas lutam por argumentos”, disse o analista independente Claudiu Covrig. “A demanda imediata está faltando e o futuro parece estar com excesso de oferta”, acrescentou.

O açúcar branco de março caiu 1,4%, para 496,40 dólares a tonelada métrica, depois de cair para uma mínima de 492,70 dólares, o nível mais fraco em quase dois anos.

Café

  •  O café arábica fechou em alta de 2,1 centavos, ou 0,6%, a 3,2595 dólares por libra-peso, depois de atingir uma máxima de 3,3385 dólares em três semanas e meia.
  • Os comerciantes disseram que o principal foco do mercado continua sendo o tamanho da próxima safra do Brasil, o maior produtor, cuja produção provavelmente dependerá da extensão dos danos causados por uma seca no ano passado.
  • Eles observaram que um aumento nos estoques na bolsa poderia ajudar a manter os preços sob controle. Em 10 de janeiro, os estoques estavam em 977.110 sacas, um aumento acentuado em relação às 258.066 sacas de um ano atrás.
  • O café robusta caiu 1,3%, a 4.902 dólares por tonelada.

Cacau

  • Os contratos futuros do cacau em Nova York na ICE registraram alta de 358 dólares, ou 3,4%, para 10.928 dólares a tonelada.
  • Os negociantes observaram que as chegadas aos portos da Costa do Marfim continuaram a ficar um pouco acima do ritmo do ano passado, embora se preveja uma desaceleração nos próximos meses devido ao recente clima seco.
  • O cacau em Londres subiu 3,1%, para 8.847 libras por tonelada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados.
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar