Açúcar bruto avança na ICE diante de forte demanda
Os contratos futuros de açúcar bruto fecharam em alta nesta segunda-feira em meio a notícias de fortes negócios de exportação da Índia e um início lento da safra brasileira de cana.
Os volumes estiveram mais fracos com o mercado de Londres fechado.
Açúcar
O açúcar bruto para maio fechou em alta de 0,2 centavo de dólar, ou 1%, a 20,26 centavos de dólar por libra-peso.
O açúcar subiu com notícias de que os exportadores indianos já fecharam acordos para embarcar 8 milhões de toneladas na atual temporada, uma quantidade incomumente grande para o país, reduzindo os estoques locais.
O mercado também tem sido apoiado pelo início lento da nova temporada brasileira de cana-de-açúcar e a possível mudança das usinas no país para mais produção de etanol e menos do adoçante.
A consultoria JOB Economia projetou nesta segunda-feira uma maior produção de etanol no Brasil na nova safra.
Café
O café arábica para julho fechou estável a 2,2375 dólares por libra-peso.
A Associação de Café Verde dos Estados Unidos disse nesta segunda-feira que os estoques nos portos do país aumentaram ligeiramente até o final de março.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento.
E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!