AgroTimes

Açúcar bruto avança na ICE com aumento de preços de combustíveis pela Petrobras (PETR4)

10 mar 2022, 18:45 - atualizado em 10 mar 2022, 18:45
Açúcar
O açúcar bruto para maio fechou em alta de 0,16 centavo, ou 0,8%, a 19,10 centavos de dólar por libra-peso (Imagem: Pixabay)

Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE fecharam em alta nesta quinta-feira depois que a Petrobras (PETR4) promoveu uma elevação acentuada dos preços dos combustíveis, na esteira da subida da cotações globais do petróleo após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Açúcar

O açúcar bruto para maio fechou em alta de 0,16 centavo, ou 0,8%, a 19,10 centavos de dólar por libra-peso, após subir quase 3% mais cedo.

A Petrobras elevou os preços da gasolina em quase 19%, o primeiro aumento desde o início da guerra na Ucrânia.

Operadores disseram que as usinas no Brasil provavelmente aumentarão os preços do etanol também e que as margens de lucro nas vendas do biocombustível ficarão próximas às das exportações de açúcar, o que significa que algumas usinas podem direcionar a cana-de-açúcar da produção de açúcar para a de etanol.

O açúcar branco para maio subiu 1,40 dólar, ou 0,3%, para 527,50 dólares a tonelada.

Café

O café arábica para maio fechou em queda de 5,1 centavos, ou 2,2%, a 2,242 dólares por libra-peso.

As condições climáticas continuam favoráveis ​nas áreas de café no Brasil antes do início da colheita, disseram negociantes.

O café robusta para maio caiu 24 dólares, ou 1,1%, para 2.093 dólares a tonelada.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar