Açúcar bruto amplia recuperação na ICE e café arábica cai 4,5%
Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE subiram nesta sexta-feira, com o mercado se afastando da mínima de um ano estabelecida no início desta semana, enquanto os preços do café arábica caíram acentuadamente.
Açúcar
O açúcar bruto de outubro fechou em alta de 0,39 centavos, ou 2,2%, a 17,94 centavos de dólar por libra-peso.
Os negociantes disseram que a recente crise de venda de fundos diminuiu bastante, permitindo que o açúcar começasse a se recuperar após sua queda para a mínima de um ano de 17,20 centavos no início desta semana.
Os dados da CFTC mostraram que os fundos aumentaram sua posição vendida em açúcar na semana até 2 de agosto.
O açúcar branco de outubro subiu 22,90 dólares, ou 4,3%, a 550,90 dólares a tonelada.
A Índia permitirá a exportação de mais 1,2 milhão de toneladas de açúcar, disse um funcionário do governo na sexta-feira.
Café
O café arábica de setembro caiu 9,85 centavos, ou 4,5%, a 2,0945 dólares por libra-peso, apagando grande parte dos ganhos nas duas sessões anteriores.
Os negociantes disseram que a preocupação de que uma desaceleração econômica global possa reduzir o consumo de café continua sendo uma influência de baixa, enquanto um dólar mais forte também pesa sobre os preços.
O ritmo crescente de colheita no Brasil também foi visto como baixista.
O mercado manteve-se sustentado, no entanto, pela queda dos estoques.
O café robusta de novembro subiu de 1 dólar para 2.042 dólares a tonelada.
?Money Times é Top 8 em Investimentos!?
Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!