Açúcar bruto amplia ganhos, café arábica fecha em queda
Os futuros do açúcar bruto na ICE fecharam em alta nesta quarta-feira, estendendo os ganhos vistos na sessão anterior, enquanto os futuros do café arábica fecharam em queda.
Açúcar
O açúcar bruto de março fechou em alta de 0,36 centavo, ou 1,7%, a 21,20 centavos de dólar por libra-peso, após cair no início da sessão.
Operadores disseram que o mercado estava aparentemente sendo apoiado pela compra de fundos depois de recuperar o suporte em torno de 20,50 centavos no início desta semana, mas acrescentaram que a corrida havia perdido força e o próximo movimento parecia incerto.
Eles continuaram monitorando as perspectivas na Índia, onde a produção abaixo do esperado reduziu a perspectiva de mais exportações nesta temporada.
A produção de açúcar nos Estados Unidos é quase recorde na atual temporada, disse o USDA.
O açúcar branco de março subiu 10,50 dólares, ou 1,9%, para 568,90 dólares a tonelada.
Café
O café arábica de maio fechou em queda de 1,7 centavo, ou 1%, a 1,7565 dólar por libra-peso.
Operadores disseram que uma alta que levou o arábica à máxima de três meses de 1,84 dólar há uma semana perdeu força e os preços podem cair ainda mais no curto prazo.
Um relatório da Sucden Financial disse que os indicadores técnicos sugeriram níveis mais baixos, mas para confirmar essa perspectiva, o mercado precisava fechar abaixo da média móvel de 10 dias de 1,7331 dólar.
A safra de café do Brasil em 2023 deve aumentar 5,7%, para 55,5 milhões de sacas de 60 kg, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira.
O café robusta para maio caiu 18 dólares, ou 0,9%, para 2.057 dólares a tonelada.