Açúcar branco cai 1% após pico de 6 meses; café robusta sobe
O açúcar branco terminou em queda de 1% na ICE nesta quinta-feira, após atingir um pico de seis meses mais cedo na sessão, em meio a incertezas sobre a produção na Índia e Tailândia, enquanto o café robusta subiu.
Açúcar
O açúcar branco de maio caiu 6,10, ou 1,0%, a 597,80 dólares a tonelada, após estabelecer uma máxima de seis meses de 608,10 dólares.
Operadores disseram que o cenário fundamental permanece mais otimista do que pessimista, com muitas perguntas sem resposta sobre a produção dos principais produtores da Índia e da Tailândia.
Olhando para o futuro, porém, a trading Czarnikow disse que espera que a produção de açúcar no Brasil, principal produtor, seja de 37,6 milhões de toneladas nesta temporada, a segunda maior já registrada.
O açúcar bruto para maio caiu 0,25 centavo, ou 1,2%, a 20,89 centavos de dólar por libra-peso.
Café
O café robusta para maio fechou em alta de 12 dólares, ou 0,6%, a 2.124 dólares a tonelada, tendo atingido a mínima de mais de um mês na segunda-feira.
O comércio de café no principal produtor de robusta, o Vietnã, tem sido lento nas últimas semanas, afetado por estoques baixos, disseram operadores.
O café arábica de maio caiu 3,7 centavos, ou 2,1%, a 1,743 dólar por libra-peso, depois de cair para 1,739 dólar por libra, o menor nível desde 9 de fevereiro.