Empresas

Acordo de US$ 3,6 bilhões fracassa: Baidu desiste de aquisição de unidade de transmissão ao vivo da chinesa JOYY

01 jan 2024, 12:43 - atualizado em 01 jan 2024, 12:43
baidu
Baidu encerra aquisição planejada do negócio de transmissão ao vivo da chinesa JOYY (Imagem: REUTERS/Aly Song)

A Baidu encerrou sua aquisição planejada de 3,6 bilhões de dólares do negócio de transmissão ao vivo da chinesa JOYY, listada na Nasdaq, conforme comunicado pela empresa nesta segunda-feira em documento apresentado à bolsa de valores de Hong Kong.

O fracasso do acordo lança sombra sobre a ambição da gigante de buscas Baidu em diversificar suas receitas. A empresa propôs adquirir o negócio de transmissão ao vivo de entretenimento em vídeo da JOYY na China, conhecido como YY Live, em 2020.

  • As melhores e as piores ações de 2023: Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3) estão na lista? Confira no Giro do Mercado e prepare sua carteira para o próximo ano, é só clicar aqui:

A afiliada da Baidu, Moon SPV Ltd, encerrou seu acordo de compra de ações com a JOYY porque as condições para o fechamento do negócio “não haviam sido totalmente satisfeitas” até o final de 2023, afirmou a Baidu em documento nesta segunda-feira.

As condições incluíam a obtenção das aprovações regulatórias necessárias das autoridades governamentais, disse a empresa.

A JOYY é uma plataforma chinesa líder de transmissão ao vivo que se expandiu globalmente, com 277 milhões de usuários globais ativos mensalmente.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar