BusinessTimes

Acordo com sindicato evita que Netflix, Disney e outros estúdios de Hollywood parem produções

15 nov 2021, 18:02 - atualizado em 15 nov 2021, 18:04
hollywood
Ameaça: greve poderia afetar empresas como Netflix e Disney (Imagem: Unsplash/@natedefiesta)

Membros de um sindicato que representa 60 mil trabalhadores do setor do audiovisual nos Estados Unidos aprovaram por margem estreita um novo contrato com produtores, afirmou o sindicato IATSE nesta segunda-feira (15).

A Aliança Internacional de Trabalhadores de Palcos Teatrais (IATSE, na sigla em inglês), que inclui operadores de câmera, maquiadores e técnicos de som, entre outros, disse em nota que seus associados aprovaram em votação a ratificação de um contrato de três anos que foi acordado no mês passado.

A votação foi apertada, com 50,3% dos membros votando a favor e 49,7% votando contra, anunciou a IATSE.

O acordo com a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP) foi atingido em outubro após o sindicado ameaçar uma greve que ameaçou suspender todas as produções de cinema e televisão nos Estados Unidos na maior paralisação desde a greve de roteiristas de Hollywood entre 2007 e 2008.

A greve poderia ter atingido uma série de empresas de mídia, incluindo Netflix Inc, Walt Disney Co e Comcast Corp.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar