Internacional

Acordo com Mercosul dá margem à UE para pressionar Brasil sobre Amazônia, diz ministro

26 ago 2019, 7:53 - atualizado em 26 ago 2019, 9:41
União Europeia e Mercosul pretendem fazer pressão ao Brasil em relação às queimadas na Amazônia (Imagem: Reuters/Ueslei Marcelino)

Um acordo comercial planejado entre a União Europeia e o Mercosul permite ao bloco exercer pressão sobre o brasil para fazer mais contra os incêndios na Amazônoa, disse nesta segunda-feira o ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas.

“O acordo com o Mercosul…nos dá possibilidades e maneiras de exercer pressão para influenciar as coisas (no Brasil)”, disse Maas a diplomata em Berlim.

O presidente francês, Emmanuel Macron, já pediu que o acordo entre o Mercosul e a União Europeia seja barrado para colocar pressão sobre o presidente Jair Bolsonaro.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar