Ações para se ter com possível esgotamento do Ibovespa é destaque nos jornais neste domingo (07)
O Ibovespa embalou sequência de ganhos de mais de 17% entre novembro e dezembro após perspectivas de corte de juros nos Estados Unidos. Porém, o rali mostra ‘esgotamento’, segundo os analistas técnicos da PagBank, Breno Rao e Bianca Passerini. Na semana, o índice caiu 1,6%.
De acordo com eles, a onda de alta do gráfico semanal pode estar chegando ao fim tendo em vista o histograma MACD adotando descendência, sobrecompra no estocástico e a falta fôlego para mais altas (market breadth esgotado).
Histograma MACD (Média Móvel Convergente e Divergente) é um indicador de análise técnica que mostra a relação entre duas médias móveis do preço de um ativo. É usado para verificar tendências de curto prazo.
Estrangeiros devem sustentar a bolsa brasileira em 2024 – Valor Econômico
IPOs vão voltar em 2024, depois de dois anos, com alta na Bolsa? – UOL
- OS MELHORES BDRS PARA INVESTIR EM JANEIRO: Analista Enzo Pacheco explica suas novas recomendações para começar o ano buscando lucros dolarizados. Confira no Giro do Mercado clicando aqui:
Brasil
IPVA 2024 São Paulo: Confira o calendário, descontos e condições
Já está disponível o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024 para os carros registrados no estado de São Paulo.
As alíquotas do imposto para veículos particulares novos e usados permanecem as mesmas: 4% para carros de passeio; 2% para motocicletas e similares, caminhonetes cabine simples, micro-ônibus, ônibus e maquinário pesado; além de 1,5% para caminhões; e 1% para os veículos de locadoras.
Obras vandalizadas mantêm cicatrizes do 8/1 após restauração no Congresso – Folha de S.Paulo
Quaest: 89% reprovam atos golpistas de 8 de janeiro; há um ano, eram 94% – Uol
Pra começar a semana
Após payroll jogar água fria nos cortes do Fed, inflação pode acabar com a festa; confira a agenda da semana
Após dados fortes do payroll movimentando a sexta-feira (5), a segunda semana de 2024 tem uma agenda cheia e tensa para o mercado: tem inflação nos Estados Unidos. E se os dados de emprego já são suficiente para os investidores questionarem futuros cortes do Federal Reserve nos juros, a inflação pode ser a gota d’água para acabar de ver com o otimismo geral.
Os investidores iniciam a segunda-feira (8) no aguardo do Relatório Focus, medido pelo Banco Central, e do Indicador Antecedente de Emprego, apurado pelo FGV Ibre.
Na terça (9) e quarta (10), não sairá nenhum dado relevante no Brasil. Assim, levando o foco do mercado para quinta-feira (11), quando sairão os dados do IPCA de dezembro de 2023, fechando a agenda de indicadores brasileiros da semana.