Carteira Recomendada

Ações para julho: BTG lista 4 novidades em carteira Top 10

01 jul 2020, 23:28 - atualizado em 01 jul 2020, 23:29
Petrobras
As ações da Petrobras retornaram ao portfólio do BTG Pactual (Imagem:Reuters/Paulo Whitaker)

O Ibovespa (IBOV), apesar de já estar em um nível elevado após a forte recuperação de 50% em relação à mínima, possui força para continuar subindo, avalia o BTG Pactual em um relatório em que atualiza a sua carteira recomendada de ações. O banco realizou quatro mudanças em seu portfólio de 10 ativos.

“Um ambiente político mais estável e com maiores fluxos de capital para ações, impulsionados por taxas de juros de curto prazo extremamente baixas, podem abrir caminho para o Ibovespa continuar subindo, mesmo que isso signifique múltiplos mais caros”, apontam os analistas Carlos Sequeira, Osni Carfi e Ricardo Cavalieri.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudanças

O BTG abriu espaço para o retorno da Petrobras (PETR4).

“Com maior estabilidade do preço do petróleo, a ação pode ser impulsionada por sua própria agenda de produção do pré-sal de baixo custo, desalavancagem e alocação otimizada de capital”, destaca o time de analistas.

A CCR pode ganhar com os novos projetos de concessões de infraestrutura (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A outra que chega ao portfólio é a CCR (CCRO3), desbancando a Rumo (RAIL3), vista como bem posicionada para se beneficiar “do que
acreditamos ser um pipeline [fluxo] robusto de novos projetos de concessão”.

Em telecomunicações, as ações da Vivo (VIVT4) foram substituídas pelas da Tim (TIMP3). A italiana é vista como a que mais ganhará com a consolidação do setor, já que tem a Oi (OIBR3; OIBR4) como grande alvo.

As ações da Cyrela chegam para aproveitar o bom momento das vendas de imóveis (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Por fim, a Cyrela (CYRE3) estreia no mês na esteira das boas vendas de imóveis no segmento de médio e alto padrão, ajudadas por baixas taxas de hipoteca.

Os papéis da Gerdau (GGBR4) e do Pão de Açúcar (PCAR4) foram removidos para abrir espaço às estreantes.

Veja o portfólio:

Empresa Código Peso
Petrobras PETR4 15
Vale VALE3 10
Lojas Americanas LAME4 10
JBS JBSS3 10
B3 B3SA3 10
Tim TIMP3 10
CCR CCRO3 10
Totvs TOTS3 10
Cyrela CYRE3 10
SulAmérica SULA11 5
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.