Ações, FIIs, BDRs, dividendos: Um kit de sobrevivência em forma de e-book para passar por maio; baixe agora
Apesar de um começo animador, o Ibovespa voltou a desabar após o Banco Central desacelerar o corte dos juros em 0,25 ponto percentual, ante 0,5 ponto percentual, o que pode dar a tônica para mais um mês difícil na bolsa.
Diante desse cenário, ter os melhores e mais resilientes investimentos na carteira fará a diferença. Por isso, o Money Times, mais uma vez, publicou a sua terceira edição do Money Picks, o e-book que reúne as melhores indicações de bancos e corretoras.
Ao todo, foram selecionadas 30 carteiras entre ações, BDRs, dividendos e fundos imobiliários.
Os mais indicados
Entre o papel mais indicado, está a Vale (VALE3), ação ‘arroz de festa’ nas recomendações. Segundo analistas, a mineradora segue apresentando evolução operacional com controle de custos.
Para corretoras, a empresa mostra uma alocação de capital disciplinada sem deixar de entregar um elevado nível de retorno ao acionista.
Por outro lado, outra ação, que foi muito criticada pelo mercado, engordou as recomendações e agora figura na segunda colocação.
Entre os fundos imobiliários, pelo segundo mês consecutivo, um FII queridinho de analistas liderou as indicações.
Segundo os bancos, o ativo em questão conta com portfólio de shoppings maduros, cenário de longo prazo positivo para o segmento, carteira diversificada de imóveis e possibilidade de ganhos adicionais, por meio da alienação de ativos.