Mercados

Wall Street sobe com alta no preço do petróleo e dados econômicos positivos

15 set 2021, 17:24 - atualizado em 15 set 2021, 18:11
Petróleo
Entre os 11 principais setores do S&P 500, energia foi de longe o de melhor desempenho, beneficiando-se de um salto nos preços do petróleo (Imagem: Pixabay/tzevena)

As ações dos EUA fecharam em alta nesta quarta-feira, com o avanço dos preços do petróleo impulsionando os papéis do setor de energia enquanto uma série de dados positivos dos EUA sugeriram que a inflação atingiu o pico e a recuperação econômica continua robusta alimentou a confiança dos investidores.

Todos os três principais índices de ações dos EUA ganharam força, com ações cíclicas economicamente sensíveis, smallcaps e ações de transporte liderando a alta.

Dados econômicos mostraram indícios de queda da inflação e um contínuo retorno à normalidade econômica, mesmo com as restrições de oferta, complicadas pelo furacão Ida e que prejudicaram a produção fabril.

Os preços de importação registraram sua primeira queda mensal desde outubro de 2020, no mais recente sinal de que a onda de picos de preços pode estar chegando ao fim, apoiando ainda mais a posição do Federal Reserve de que as pressões inflacionárias atuais são transitórias.

Na próxima semana, a reunião de política monetária de dois dias do Federal Reserve será analisada de perto em busca de sinais de quando o banco central dos EUA começará a reduzir suas compras de ativos.

O índice Dow Jones (DJI) subiu 0,68%, a 34.814 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhou 0,847391%, a 4.481 pontos.

O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) avançou 0,82%, a 15.162 pontos.

Entre os 11 principais setores no S&P 500, apenas serviços de utilidade pública não subiu. Energia foi de longe o maior ganhador, beneficiando-se de um salto nos preços do petróleo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar