Ações dos EUA recuam por receio de proibição ao petróleo russo
Os índices de ações dos Estados Unidos caíam em negociações voláteis nesta terça-feira, com investidores avaliando impactos de uma possível proibição das importações de petróleo russo pelo Ocidente devido à invasão da Ucrânia.
Espera-se que o presidente dos EUA, Joe Biden, anuncie a proibição em comentários agora no fim da manhã desta terça-feira e o site noticioso Politico informou que o Reino Unido seguiria o exemplo.
Embora os Estados Unidos não sejam um dos principais compradores de petróleo russo, seus aliados provavelmente ficariam sob pressão para afastar suas economias da energia russa.
Os preços do petróleo Brent aceleraram a alta para acima de 130 dólares por barril, com investidores permanecendo cautelosos.
“Os preços mais altos do petróleo significam menos gastos discricionários, o que significa menos potencial de lucros para as empresas. Não é uma coisa boa para consumidores ou empresas”, disse Robert Pavlik, gestor sênior de portfólio da Dakota Wealth em Fairfield, Connecticut.
Sete dos 11 principais setores do S&P avançavam no pregão, com as ações de energia em alta de 3,4%, oitava sessão consecutiva de aumento.
Às 12:47 (de Brasília), o índice S&P 500 (SPX) perdia 0,70%, a 4.171,70 pontos, enquanto o Dow Jones (DJI) caía 0,25%, a 32.736,96 pontos.
O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) recuava 0,71%, a 12.740,06 pontos.