BusinessTimes

Ações do Twitter (TWTR) caem mais de 7% após Elon Musk desistir de compra

11 jul 2022, 11:04 - atualizado em 11 jul 2022, 11:04
Twitter
Ações do Twitter caem mais de 7% após Elon Musk desistir de compra da rede social (Imagem: Shutterstock/diy13)

As ações do Twitter (TWTR) caiam 7,73%, cotadas a US$ 33,97, por volta das 10h50 do pregão desta segunda-feira (11), após Elon Musk desistir de compra da rede social.

Na sexta-feira (8), o advogado do homem mais rico do mundo enviou uma carta à Securities and Exchange Commission (SEC, na sigla em inglês, espécie de CVM dos Estados Unidos) comunicando a desistência de Musk pelo acordo de US$ 44 bilhões para compra do Twitter.

Na carta, Mike Ringler, o advogado, afirmou que “o Twitter não cumpriu suas obrigações contratuais” e disse que a rede social não forneceu ao bilionário as informações comerciais relevantes que ele solicitou.

De acordo com a Reuters, o Twitter planeja processar o homem mais rico do mundo ainda nesta semana e forçá-lo a concluir a aquisição.

Na segunda, Musk criticou a postura do Twitter, tuitando que a batalha legal levaria a empresa a divulgar informações sobre bots e contas de spam no tribunal.

*Com informações da Reuters

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.