BusinessTimes

Ações do Inter (INTR) desabam 7,5% em estreia na Nasdaq

23 jun 2022, 13:39 - atualizado em 23 jun 2022, 14:00
Inter
Ações do Inter deixaram de ser negociadas na bolsa de valores brasileira na sexta (Imagem: Divulgação/Inter)

As ações da Inter&Co, holding do banco Inter, estrearam em queda, nesta quinta-feira (23), na Nasdaq, bolsa de valores de Nova York, após a conclusão da reorganização societária da companhia.

Por volta das 12h, no horário de Brasília, os papéis, que levam o ticker INTR, desvalorizavam 7,54%, cotados a US$ 3,68.

As ações do Inter (BIDI3, BIDI4, BIDI11) deixaram de ser negociadas na bolsa de valores brasileira na sexta-feira (17). Desde segunda-feira (21), o banco negocia BDRs, recibos de ações, sob o código INBR31, na B3.

Além disso, nesta quinta, a empresa entregará as ações Classe A da Inter&Co para os acionistas que solicitaram o desfazimento de BDRs. Para cada seis ações preferenciais/ordinárias do Inter ou duas units, o acionista recebe um BDR.

A reorganização societária do Inter foi aprovada em 12 de maio, e, segundo o banco, com a listagem das ações nos Estados Unidos, busca fortalecer a companhia como uma global de tecnologia, com acesso ao mercado de capitais mais maduro.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.