BusinessTimes

Ações do Inter despencam 13% mesmo após divulgação de boa prévia operacional

04 out 2021, 17:50 - atualizado em 04 out 2021, 17:51
Banco Inter
Por volta das 11h45, a unit do Inter despencava 8,49%, negociada a R$ 46,76 (Imagem: Facebook/ Banco Inter)

As ações do Inter (BIDI3;BIDI4;BIDI11) fecharam o pregão desta segunda-feira (4) em queda acentuada.

A ação ordinária do banco caiu 13,55%, enquanto o papel preferencial recuou 12,95%. A unit do Inter despencou 13,42%, negociada a R$ 44,24.

A baixa foi impactada por uma contaminação do mercado de tecnologia no exterior, em meio a queda das ações do Facebook após os aplicativos de comunicação da empresa de tecnologia ficarem fora do ar.

Além disso, o banco divulgou sua prévia operacional nesta manhã. De modo geral, os analistas gostaram do resultado. O Bradesco BBI recomendou compra para o papel após a divulgação dos dados desta segunda-feira (04).

A corretora estimou um preço-alvo de R$ 81 para as units da instituição financeira.

De acordo com a prévia divulgada hoje, o Inter atingiu a marca de 14 milhões de clientes no terceiro trimestre de 2021. O montante representa um crescimento de 16% no comparativo trimestral e de 94% em relação ao mesmo período de 2020.

O Super App da companhia ultrapassou 422 milhões de logins no terceiro trimestre, com o Inter Shop registrando R$ 946 milhões em GMV (volume bruto de mercadorias), salto de 151% na comparação ano a ano.

Na parte de Banking e Crédito, o Inter teve adição de 2 milhões de contas no trimestre, crescimento de 7,5% no comparativo trimestral e de 56% na comparação ano a ano. A companhia transacionou R$ 11,6 bilhões em cartões nesse intervalo, com o número de cartões utilizados chegando a 4,8 milhões. A originação de crédito atingiu R$ 5,5 bilhões.

A provisão se manteve constante em relação aos trimestres anteriores, representando 2,5% da carteira de crédito ampliada do período.

Na parte de investimentos, o Inter atingiu cerca de 1,8 milhão de investidores entre julho e setembro deste ano.

Na unidade de seguros, a empresa atingiu 683 mil clientes ativos em carteira, salto de 279% ante ano passado. Os prêmios totalizaram R$ 41 milhões no terceiro trimestre.