BusinessTimes

Ações do Burger King devem sair pelo valor máximo indicado, diz Broadcast

14 dez 2017, 9:58 - atualizado em 14 dez 2017, 9:58

Burguer King

Investing.com – A demanda pelas ações do Burger King Brasil, para sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) chegou a quatro vezes a oferta. As informações são da agência Broadcast, que destaca que essa foi uma das operações que mais atraiu a atenção dos investidores no ano. Com o sucesso, o valor da ação deve ficar no todo da faixa indicativa, que tinha sido estabelecida entre R$ 14,50 e R$ 18,00.

A Broadcast informa ainda que nenhuma oferta conseguiu, nos últimos anos, ser precificada no máximo do intervalo. O resultado do valor da ação para o IPO sairá nesta quinta-feira (14), com as ações estreando na segunda-feira (18).

No final de outubro, a BK Brasil, operadora da rede de fast food no país, apresentou opedido para uma oferta inicial de ações com distribuição primária e secundária, que servirá para levantar recursos para financiar expansão de sua rede de 492 lojas no país.

Os controladores Vinci Partners Investimentos e fundos cujos cotistas incluem a empresa de investimento criada por bilionários brasileiros 3G Capital e o fundo soberano de Singapura Temas Holdings serão vendedores na oferta secundária.

A BK Brasil teve prejuízo de 93,46 milhões de reais em 2016, com margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Obtida) ajustado de 9,6 por cento. Em 2015, o prejuízo foi de 36,7 milhões de reais, com margem ajustada de 9,1 por cento, de acordo com o documento.

Já nove primeiros meses deste ano, a companhia acumula prejuízo de 18 milhões de reais, após 61,5 milhões de reais negativos no mesmo período de 2016. De janeiro ao fim de setembro, a receita da empresa cresceu 28 por cento sobre o ano anterior, para 1,26 bilhão de reais, com o número de lojas próprias subindo de 448 para 492. Há ainda outras 136 lojas franqueadas.

Com Reuters

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.