Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ações do Banco Inter fecham em alta de 4,67% após negociações de parceria com Uber

Investing.com Brasil - 14/10/2019 - 17:31
Ações do banco operam em forte alta após anuncio de negociações com a Uber (Imagem: Banco Inter)

Por Investing.com

As units do Banco Inter (BIDI4) fecharam em alta depois do anúncio no domingo (13) de que está em negociações com a Uber para estabelecer parceria de serviços financeiros. O movimento é um dos sinais do movimento do grupo japonês SoftBank Group Corp para integrar seus negócios na América Latina.

Com isso, as ações do banco subiram 4,67%, negociadas a R$ 17,69. Nas últimas sessões, o banco acumulava expressiva volatilidade, tendo queda de 5,38% no dia 2 de outubro, e alta de 8,07% no dia 10. No mês, o saldo é negativo em 11,99%, excluindo a jornada de hoje.

O SoftBank, que é acionista da Uber, adquiriu uma participação de aproximadamente 15% no Banco Inter este ano. A parceria pode ter como alvo tanto os motoristas do Uber quanto os mais de 3 milhões de clientes do Banco Inter. A fonte, no entanto, não quis comentar os termos da transação.

O possível acordo visa para impulsionar os negócios do Banco Inter no país, já que o Brasil é o maior mercado do Uber fora dos Estados Unidos. São Paulo concentra mais viagens de Uber do que qualquer outra cidade do mundo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

No México, o Uber fechou uma parceria com o banco BBVA e a Mastercard para lançar um cartão de débito para motoristas em julho deste ano. Os motoristas não pagam nenhuma comissão pelo uso do cartão.

O SoftBank, que lançou em março um fundo de 5 bilhões de dólares para investir na América Latina, não quis comentar o assunto. O Banco Inter e o Uber não responderam imediatamente a um pedido de comentários da Reuters.

Última atualização por Renan Dantas - 14/10/2019 - 17:31