Ações do Banco Inter fecham em alta de 4,67% após negociações de parceria com Uber
As units do Banco Inter (BIDI4) fecharam em alta depois do anúncio no domingo (13) de que está em negociações com a Uber para estabelecer parceria de serviços financeiros. O movimento é um dos sinais do movimento do grupo japonês SoftBank Group Corp para integrar seus negócios na América Latina.
Com isso, as ações do banco subiram 4,67%, negociadas a R$ 17,69. Nas últimas sessões, o banco acumulava expressiva volatilidade, tendo queda de 5,38% no dia 2 de outubro, e alta de 8,07% no dia 10. No mês, o saldo é negativo em 11,99%, excluindo a jornada de hoje.
O SoftBank, que é acionista da Uber, adquiriu uma participação de aproximadamente 15% no Banco Inter este ano. A parceria pode ter como alvo tanto os motoristas do Uber quanto os mais de 3 milhões de clientes do Banco Inter. A fonte, no entanto, não quis comentar os termos da transação.
O possível acordo visa para impulsionar os negócios do Banco Inter no país, já que o Brasil é o maior mercado do Uber fora dos Estados Unidos. São Paulo concentra mais viagens de Uber do que qualquer outra cidade do mundo.
No México, o Uber fechou uma parceria com o banco BBVA e a Mastercard para lançar um cartão de débito para motoristas em julho deste ano. Os motoristas não pagam nenhuma comissão pelo uso do cartão.
O SoftBank, que lançou em março um fundo de 5 bilhões de dólares para investir na América Latina, não quis comentar o assunto. O Banco Inter e o Uber não responderam imediatamente a um pedido de comentários da Reuters.