Coluna Giro do Mercado

Ações, dividendos, fundos imobiliários e BDRs: As melhores oportunidades de investimentos para outubro

07 out 2023, 9:00 - atualizado em 07 out 2023, 13:43

logo do Giro e jornalista Paula ao lado

E chegou o último trimestre do ano. Rápido para alguns, devagar para outros… Mas o fato é que os momentos de estresse têm mostrado as caras muito mais do que o mercado financeiro gostaria.

Vindo de dois meses ruins, o Ibovespa ainda sofre com a falta de gatilhos que possam levá-lo para além dos 115 mil pontos. Nem o tão esperado ciclo de queda de juros aliviou a situação dos ativos de risco.

Se no Brasil a recuperação anda um pouco mais lenta do que o esperado, lá fora a situação está bem mais complicada. A alta dos juros norte-americanos foi o principal tema de setembro e se estendeu para outubro.

Tanto a taxa básica de juros, que segue firme na luta contra a inflação, quanto os juros das treasuries americanas causam um efeito dominó pelo mundo, já que normalmente o que acontece nos Estados Unidos é seguido pelo resto do mundo.

Para se ter uma ideia, após o rendimento das treasuries (títulos públicos norte-americanos) com vencimento de dez anos bater o recorde desde agosto de 2007 na última terça-feira (03), a 4,7589%, o rendimento do T-bond de 30 anos subiu acima de 5%, a 5,00410%, após dados do payroll muito acima do esperado nesta sexta-feira (06).

De qualquer forma, os investidores seguem de olho em todo e qualquer número que possa sinalizar meio copo cheio. E foi justamente o que aconteceu no último dia da semana. Depois do mercado de trabalho norte-americano mostrar a sua força com a maior criação de vagas desde o início do ano, as bolsas fecharam a sexta-feira em alta com melhora do sentimento de risco.

Fique com os melhores momentos do Giro do Mercado.

Boa leitura e excelente fim de semana.
Paula Comassetto
Giro do Mercado

Olá, Weg (WEGE3): As 10 melhores ações para investir em outubro

Seguindo a tradição, a primeira edição de outubro do Giro do Mercado abordou as melhores oportunidades em ações para investir neste mês.

De acordo com o analista-chefe da Empiricus Research, o estresse dos mercados internacionais foi disseminado para todos os ativos de risco globais em setembro, incluindo a bolsa brasileira.

Para a carteira “10 ideias para outubro”, a casa optou por inserir WEG (WEGE3) devido ao seu desempenho positivo junto com o movimento de alta do dólar e às recentes aquisições feitas pela companhia que tendem a beneficiar o negócio.

Entenda a tese completa de WEG (WEGE3) e ainda tenha acesso ao relatório gratuito para das 10 ações para outubro, é só clicar aqui.

Fundos imobiliários: Investidores precisarão ter estômago em outubro, diz analista

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 teve o seu 6º mês consecutivo no azul, mas não quer dizer que também não tenha sofrido com as incertezas macro.

Segundo Caio, setembro foi um mix de sentimentos, e apesar dos fundos imobiliários focarem no cenário doméstico, nem eles escaparam da incerteza no cenário norte-americano puxada pelo aumento das treasuries.

Para o analista, “a renda variável está no próprio nome, ela varia. E o fundo imobiliário não está fora dessa caixa. […] Tem alguns motivos, na minha visão, para eles terem uma performance mais sólida que as ações, porém o contexto macro tende a prevalecer nesse curto prazo.”

No médio e longo prazo, o analista destaca que as perspectivas da casa seguem favoráveis.

“O que eu recomendo agora é um pouquinho de estômago para os investidores. […] e também ajustes na carteira”.

Confira na entrevista completa qual o melhor fundo imobiliário indicado por Caio para investir em outubro.

Seguradora desbanca Vale (VALE3) e é a indicada para quem quer dividendos (e paz de espírito) em outubro

BB Seguridade (BBSE3) entrou para a carteira das 5 ações para buscar dividendos em outubro da Empiricus Research, desbancando a gigante Vale (VALE3).

Isso porque segundo o analista Ruy Hungria, a ação é considerada contra-cíclica por ser uma companhia de seguros. E isso significa que a economia indo bem ou mal, BB Seguridade tende a ter bons resultados em qualquer cenário.

Por isso, o papel consegue apresentar bons desempenhos na bolsa, mesmo com a maioria das empresas caindo.

Veja a entrevista completa e saiba quais são as outras vacas leiteiras indicadas para outubro.

Amazon (AMZO34) entra para a carteira de BDRS de outubro; Por que investir?

Uma das maiores empresas do mundo, a Amazon (AMZO34), foi incluída na carteira de BDRs da Empiricus Research como uma das apostas para outubro.

Para Enzo Pacheco, analista da casa, a companhia de Jeff Bezos tem um potencial de valorização maior a partir de agora, principalmente no que se refere ao Amazon Web Service (AWS), negócio mais rentável da Amazon e que oferece soluções escaláveis para computação, armazenamento, bancos de dados, análises e muito mais.

Apesar da entrada de AMZO34 na carteira de BDRs, o analista reforça a necessidade de diversificação, inclusive com posição em empresa de petróleo.

Descubra a recomendação e as outras oportunidades em ações gringas para outubro.

Esses foram os destaques da primeira semana de outubro.

Nos vemos na semana que vem.

Até lá!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar