Ações de valor batem growth stocks na primeira semana de 2022, será só fachada?
As ações de valor dos Estados Unidos bateram o desempenho das growth stocks na primeira semana de 2022. O movimento não é muito diferente no Brasil, à medida que os fundos de investimento se desfazem de posições em small caps.
Com a perspectiva de um crescimento econômico mais fraco, investidores redirecionam suas apostas para produtos de renda fixa.
O cenário se soma ao anúncio do Federal Reserve na última quarta-feira (5), que abalou os mercados globais.
O banco central dos EUA sinalizou que deve elevar juros ainda neste ano (e o ciclo de alta pode começar já em março).
As ações de crescimento têm suas expectativas baseadas no fluxo de caixa a longo prazo no futuro. Com juros mais altas, o caixa das companhias já não é tão valioso quanto era com taxas menores.
O estrategista-chefe de mercados da SEI Investments Co., James Solloway, disse ao MarketWatch que tem preferência por papéis de alta qualidade.
“Enquanto, a elevação de juros pelo Fed causa incertezas, abaixo da superfície as ações cíclicas e financeiras irão liderar ganhos ao passo que o setor de tecnologia deve desacelerar“, disse.
Há tempos investidores têm visto uma guerra entre as duas classes de ativos durante a pandemia de Covid-19, após uma extensa esteira de performances abaixo do mercado das ações de valor seguindo os efeitos da crise financeira de 2008.
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.