Mercados

Ações de tecnologia sofrem derrocada nos mercados globais nesta terça-feira

11 out 2022, 7:00 - atualizado em 11 out 2022, 7:01
Ações de tecnologia
Ações de tecnologia têm terça-feira de cão nos mercados globais nesta terça-feira como efeito de cauda da guerra comercial entre EUA e China. (Imagem: REUTERS/Ann Wang)

Os mercados globais começam os trabalhos nesta terça-feira (11) sob muita pressão nos ativos de risco. As ações de tecnologia em todo o mundo sofrem forte onda vendedora, com destaque para a maior produtora global de semicondutores, a taiwanesa TSMC (TSMC34), cujas ações derreteram mais 8%.

Os investidores passaram a precificar os impactos da medida restritiva de exportação de chips imposta pelos Estados Unidos contra a China, com efeitos colaterais inclusive para os mercados em Wall Street.

No pré-market, todos os índices futuros de ações em Nova York operavam no negativo.

O Nasdaq liderava o movimento de quedas ao redor de 1% a 10.542,10 pontos, após a bolsa de tecnologia ter fechado em seu menor patamar dos últimos dois anos.

Com o descalabro das ações da TSMC, o principal índice de referência em Taiwan derrapou mais de 4% nesta terça-feira, espalhando a aversão a risco por outras bolsas de valores na Ásia.

O petróleo tipo Brent, referência usada pela Petrobras (PETR4), caía 2,12% a US$ 94,13 com onda de Covid-19 na China ameaçando a demanda pela commodity.

Ibovespa (IBOV) começou a semana no vermelho e fechou em baixa de 0,37% aos 115,9 mil pontos.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.