BusinessTimes

Ações de petróleo sobem com recuperação da commodity; PetroRio (PRIO3) é destaque

14 set 2022, 17:30 - atualizado em 14 set 2022, 17:39
3R Petroleum
3R Petroleum é destaque entre as ações de petróleo (Divulgação/ 3R Petroleum)

As ações de petróleo listadas no Ibovespa (IBOV) fecharam o pregão desta quarta-feira (14) em alta, com a recuperação da commodity. Os ativos subiram:

De acordo com o analista da Mirae, Pedro Galdi, o movimento é uma realocação de posições, após o tombo dos ativos na terça-feira (13).

Além disso, diz, o preço do petróleo em busca de recuperação e liquidez justifica alta, principalmente, da Petrobras.

Às 16h20, o barril do petróleo Brent (referência global) avançava 1,23%, a US$ 94,32, já o WTI (referência dos EUA) subia 1,67%, a US$ 88,77.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3R Petroleum tem alta na produção

Na manhã de terça-feira (13), a 3R Petroleum divulgou os valores referentes aos dados de produção preliminares de agosto. A companhia registrou 16,2 mil boe/dia (barris de óleo equivalente por dia), alta de 33% ante o valor registrado em julho.

Na análise do BTG Pactual, o crescimento foi sólido na maioria dos clusters, mas refletiu principalmente a aceleração da produção no campo de Peroá e na Fazenda Belém.

Os clusters Recôncavo e Rio Ventura — onde a produção melhorou 8,4% e 24% para 4,3kboe/d e 1,9kboe/d, respectivamente — também foram destaques no período.

A única ressalva é o campo Macau. Segundo os analistas Pedro Soares, Thiago Duarte e Bruno Lima, a produção permanece abaixo da média, mas deve reacelerar assim que as plantas de separação de óleo/água entrarem em operação.

“Com a RRRP operando agora seis dos nove ativos adquiridos, vemos a produção cada vez mais equilibrada e menos volátil, proporcionando maior visibilidade na geração de caixa, que temos certeza de que será bem-vindo pelos investidores”, afirmam.

De acordo com os analistas, a produção da 3R deve aumentar no segundo semestre de 2022 e primeiro semestre de 2023, à medida que os rápidos ganhos de eficiência começam a aparecer. “Os dados de produção de agosto certamente dão peso a esse argumento”, avaliam.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.