Ações de Méliuz e Mosaico estão atrativas? Veja opinião de analista
A atratividade das teses de investimento das empresas de affiliate marketing não acabou. Na visão do analista Fernando Ferrer, da Empiricus, Méliuz (CASH3) e Mosaico (MOSI3) continuarão aproveitando o crescimento expressivo do comércio eletrônico no Brasil, que atualmente representa cerca de 10% do varejo no país.
O analista enxerga um grande potencial de expansão do e-commerce, o que deve beneficiar essas empresas potencializadoras de vendas.
Além das oportunidades de crescimento criadas pelo mercado, as iniciativas que Méliuz e Mosaico vêm implementando servem como gatilhos positivos para seus modelos. Enquanto a Méliuz, que tem como maior ponto atrativo seus serviços de cashback, trabalha para fortalecer os níveis de recorrência, a Mosaico, cujo poder está na ferramenta de comparação de preços, tem se esforçado para resolver seu principal problema.
“Eles não tinham nenhuma ferramenta que fizesse com que o usuário tomasse a decisão de comprar ali. Muitas vezes, o usuário se interessava pelo produto, olhava e comprava, mas diretamente no site do varejista em vez de fazer o processo de compra pela Mosaico”, conta Ferrer.
Em vídeo, Ferrer fala com mais detalhes sobre as estratégias que as duas empresas adotaram para aperfeiçoar seus serviços. Veja a análise e saiba se ainda vale a pena investir nesse segmento: