Ações da Waterdrop desabam em estreia na Bolsa de Nova York
As ações da Waterdrop, empresa de tecnologia de seguros online pertencente à Tencent, caíam 14,5% em sua estreia em Nova York nesta sexta-feira.
As ações da empresa abriram a 10,25 dólares, antes de se recuperarem para 11,50.
A ação saiu 12 dólares cada na oferta inicial de ações (IPO), movimentando 360 milhões de dólares.
O fundador e presidente-executivo da Waterdrop, em entrevista à Reuters, disse que a empresa se concentra mais no crescimento de usuários do que no lucro a curto prazo.
A empresa pretende ser a versão chinesa do UnitedHealth em uma década, disse Shen Peng.
A empresa se concentrará até 2025 no crescimento de seus negócios de seguros online na China e quer se expandir ainda mais em negócios de saúde, disse Shen. A UnitedHealth é a maior seguradora de saúde dos EUA.
“Atualmente, tornar-se lucrativo não é nossa prioridade”, disse Shen, acrescentando que o crescimento e o atendimento a mais usuários são mais importantes no curto prazo.
A estreia da Waterdrop na bolsa foi vista como um teste-chave do interesse dos investidores por startups chinesas, em meio a uma repressão regulatória que começou após a suspensão do IPO do Ant Group, em novembro passado.
A Waterdrop não planeja restaurar seu plano de saúde básico compartilhado que cobre doenças críticas.
Shen acredita que esse serviço está desatualizado e apólices econômicas cobertas por seguradoras prevalecerão em muitas cidades da China.
Os reguladores financeiros da China afirmaram, desde o final do ano passado, que todas as atividades financeiras precisam ser supervisionadas por eles, e que todas as empresas precisam ser licenciadas para operar.
Shen disse que a Waterdrop começou a se comunicar prontamente com os reguladores quando teve a ideia do IPO, e continuou conversando com eles em todas as etapas do processo.
Os principais negócios da Waterdrop incluem seguro online e financiamento coletivo para o tratamento de doenças. A empresa disse que sua receita atingiu 3 bilhões de iuanes (464,4 milhões de dólares), alta de mais de 100% ano a ano.