BusinessTimes

Ações da Vale (VALE3) sustentam alta após dados de produção em dia de minério em baixa

18 out 2022, 10:53 - atualizado em 18 out 2022, 10:53
Vale
Os dados da Vale vieram 2,9% acima do consenso da Bloomberg e a companhia sustentou a queda do minério de ferro (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

As ações da Vale (VALE3) subiam 2,20%, a R$ 71,74, nesta terça-feira (18), por volta das 10h30, após a divulgação dos dados da produção da companhia no 3T22.

A mineradora registrou 89,7 milhões de toneladas métricas no período, conforme divulgado na segunda-feira (17).

O papel da Vale sobe hoje mesmo com a baixa do minério de ferro, que encerrou as negociações com queda de 0,4%, a 687 yuanes (95,57 dólares) a tonelada, na Dalian Commodity Exchange da China.

Desempenho da Vale

Os dados de produção da Vale vieram 2,9% acima do consenso da Bloomberg.

Segundo o Bank of America (BofA), a companhia parece estar no caminho certo para entregar a meta de produção de minério de ferro para 2022.

O Goldman Sachs ressaltou que os dados da Vale vieram ligeiramente acima das expectativas dos investidores.

A XP Investimentos disse que a mineradora apresentou números em linha com as expectativas da corretora e melhores do que o consenso do mercado.

Saiba mais! HENRIQUE MEIRELLES FALA SOBRE POLÍTICA ECONÔMICA E UMA POSSÍVEL VOLTA AO GOVERNO!

Disclaimer
Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar