Comprar ou vender?

Ações da Vale “devem gradativamente ser reavaliadas”, diz Bradesco BBI

28 fev 2019, 11:48 - atualizado em 28 fev 2019, 12:01

A equipe de análise do Bradesco BBI publicou relatório de atualização para as ações da Vale (VALE3), mantendo a recomendação de compra para as açoes, com preço-alvo de R$ 56,00 – upside (potencial de valorização) de 20,2%, de acordo com o último fechamento.

Vale perde grau de investimento na Moody’s; Veja nota

Para os analistas Tiago Lofiego e José Cataldo, a ação da mineradora brasileira é atualmente negociada com desconto de 40% frente à concorrente oligopolista Rio Tinto, considerando o múltiplo EV/Ebitda (valor de mercado sobre geração operacional de caixa), de 3,8 vezes para os papeis da Vale contra 6,5 vezes para as ações da companhia australiana.

6 passos para aprender a investir

A instituição enxerga subavaliação das ações. “Embora reconheçamos que, por enquanto, um desconto é justificável, continuamos a pensar que 40% é excessivo”, afirma o Bradesco BBI, apontando que as ações da brasileira “devem gradativamente ser reavaliadas quando os investidores começarem a entender que o custo final da tragédia, embora alto não será tão elevado quanto se pensava inicialmente”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar