Ações da Tenda e MRV continuam indispensáveis, avalia Bradesco
A equipe de análise do Bradesco avalia que as ações da Tenda (TEND3) e MRV (MRVE3) continuam a figurar como as principais recomendações do setor, mostra um relatório enviado a clientes e assinado por Luiz Maurício Garcia e Renato Chanes.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
Segundo eles, o programa Minha Casa, Minha Vida, “está aqui para ficar” e é uma opção defensiva em meio ao cenário de eleições presidenciais, pois deve permanecer robusto em qualquer resultado.
“Nos últimos 10 anos, 78% dos novos imóveis vendidos no Brasil eram para famílias elegíveis ao programa, destacando a força deste segmento. Adicionalmente, a grande maioria dos brasileiros desempregados pertence à classe C e a grupos de menor renda, sugerindo uma demanda reprimida e orgânica à medida que o desemprego recue nos próximos anos”, explicam Garcia e Chanes.
O Bradesco ressalta ainda que existem barreiras de entrada, ganhos de escala e melhor equilíbrio entre oferta e demanda, o que tornam os poucos “players” de baixa renda do setor como as melhores opções de longo prazo no setor.
A recomendação para os papéis da Direcional (DIRR3) foi cortada para neutra, principalmente pela fraqueza no segmento de média-renda.