Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ações da Taurus tem novo dia de alta com acordo para encerrar processo nos EUA

Investing.com Brasil - 09/01/2019 - 11:38

Taurus

Por Investing.com – No começo da sessão desta quarta-feira, as ações da Forjas Taurus mais uma vez operam com forte valorização, com as PN (FJTA4) somando 4,90% a R$ 7,70, enquanto as ON (FJTA3) somam 7,33% a R$ 8,58, em meio a notícias positivas sobre a posse de armas no Brasil e também com acordo fechado pela companhia para encerrar um processo nos Estados Unidos.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

A Taurus informou nesta quarta-feira que seu conselho de administração aprovou acordo preliminar com autoridades norte-americanas para encerrar processo nos Estados Unidos relacionado aos produtos da fabricante de armas brasileira.

Segundo a empresa, a proposta de acordo “envolve custos para a companhia no montante estimado de 7,1 milhões a 7,9 milhões de dólares”, relacionados a custas processuais, indenizações e honorários dos advogados dos autores do processo que cita “supostos defeitos” apresentados por revólveres da marca Rossi.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“A administração da Taurus entende que a sua celebração é a medida mais eficaz para pôr fim à demanda judicial em referência, assim como aquela que envolve o menor impacto financeiro à companhia, evitando os riscos e possíveis efeitos adversos adicionais a que ela estaria exposta em caso de continuação do litígio”, afirmou a Taurus em comunicado ao mercado.

O processo foi aberto na Flórida por William Burrow, Oma Louise Burrow, Suzanne M. Bedwell e Ernest D. Bedwell contra a Taurus e uma companhia controlada nos EUA.

Leia mais sobre: Ações, Empresas, Forjas Taurus, Mercado

Última atualização por Bruno Andrade - 09/01/2019 - 11:41