Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ações da Taurus fecham em alta com expectativa de votação de porte de armas na Câmara

Investing.com Brasil - 19/08/2019 - 19:42
Taurus
Ações operam em forte alta nessa sessão (Imagem: Youtube da Taurus)

Por Investing.com

As ações da Taurus Armas subiram nesta segunda-feira (19) após a empresa anunciar o início da produção da fábrica no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. Os papéis preferenciais (FJTA4) subiram 3,92%, negociados a R$ 3,71. Já os ordinários (FJTA3) avançaram 1,72%, vendidos a R$ 3,54.

O mercado também repercute a notícia da possível votação do projeto de porte de arma na Câmara dos Deputados.

O plenário da Câmara dos Deputados pode votar, esta semana, o Projeto de Lei 3.723/19, do Poder Executivo, que permite a concessão de porte de armas de fogo para novas categorias, além das previstas no Estatuto do Desarmamento. Na semana passada, o plenário da Casa aprovou o regime de urgência para votação da proposta.

Atualmente, o porte só é permitido para as categorias descritas no Estatuto do Desarmamento, como militares das Forças Armadas, policiais e guardas prisionais. O porte de armas consiste na autorização para que o indivíduo ande armado fora de sua casa ou local de trabalho. Já a posse só permite manter a arma dentro de casa ou no trabalho.

O relator do projeto, deputado Alexandre Leite (DEM-SP), acatou três das 20 emendas apresentadas à proposta, como estender o porte de arma para os oficiais de Justiça e para os oficiais do Ministério Público.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Outra emenda quer incluir os integrantes dos órgãos policiais da Câmara Legislativa do Distrito Federal e das assembleias legislativas dos estados na lista dos autorizados a ter porte de arma e permitir os órgãos a comprar armas de fogo de uso restrito sem autorização do Comando do Exército.

Nova fábrica

A fabricante de armas informou nesta sexta-feira que iniciou a produção de uma nova fábrica em Bainbridge, no Estado norte-americano da Geórgia.

Segundo a companhia brasileira, que afirma ser a maior fabricante de revólveres do mundo e a quarta marca de armas mais vendida nos Estados Unidos, a filial tem capacidade para a produção de 800 mil armas por ano. A unidade produzirá revólveres Heritage e a pistola Taurus modelo TX22.

Última atualização por Renan Dantas - 19/08/2019 - 19:43