Comprar ou vender?

Ações da Soma, dona da Animale e Farm, podem estar caras demais

25 mar 2021, 13:00 - atualizado em 25 mar 2021, 13:27
Soma, Animale
A recomendação para os papéis é neutra, com preço-alvo de R$ 15 (Imagem: Site/Animale)

As ações do Grupo Soma (SOMA3), dono das marcas Animale e Farm, já podem estar muito caras, avaliam os analistas da Guide Investimentos em um relatório enviado a clientes.

A recomendação para os papéis é neutra, com preço-alvo de R$ 15. O valor, considerando as cotações de hoje, corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 8%.

Segundo o analista Luis Sales, os papéis negociam ao equivalente a 30 vezes o lucro estimado para 2021. Este múltiplo já incorporaria um crescimento relevante das suas operações.

“Além disso as difíceis perspectivas para o varejo físico  ao longo do primeiro semestre podem manter a inconsistência de crescimento entre as marcas observado ao longo de 2020”, explica.

Ele também chama a atenção para a grande dependência dos benefícios fiscais para manutenção da rentabilidade.

“Destacamos que uma maior visibilidade do desempenho das novas aquisições e a recuperação do portfólio de marcas de uma forma mais homogênea, podem ser catalizadores para uma mudança de recomendação”, destaca.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.