Ações da São Martinho estão atraentes para compra, indica UBS
As ações da São Martinho (SMTO3) estão em um nível atraente para a compra, avalia o UBS em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (2).
Os analistas Luiz Carvalho e Gabriel Barra elevaram a recomendação e estipularam um novo preço-alvo de R$ 23. O valor indica um potencial de valorização de aproximadamente 65% sobre os preços atuais.
“Acreditamos que a São Martinho, devido ao atual ambiente de mercado, apresentará resultados mais fracos, mas continuará apresentando um rendimento de fluxo de caixa livre (FCF yield) em torno de 9%”, calculam.
Carvalho e Barra entendem que a safra 20/21 mudará a tendência observada na safra 19/20 devido aos menores preços e demanda do petróleo.
“Os preços do açúcar, que deveriam se recuperar devido à menor produção da Índia e da Tailândia, provavelmente permanecerão pressionados devido ao aumento da produção brasileira e à menor demanda, devido ao surto de coronavírus”.
Ainda assim, eles chamam a atenção para a posição de hedge de 500 mil toneladas equivalentes em açúcar, o que deve aumentar ainda mais devido aos preços mais benignos vistos no início de 2020.