Oi: Ações ordinárias caem 1,05% e preferenciais sobem 2,82% com novas especulações sobre compra da empresa
As ações ordinárias da Oi (OIBR3) fecharam em queda de 1,05% nesta segunda-feira (07), negociadas a R$ 0,94. Já os papeis preferenciais (OIBR4) subiram 2,82%, vendidos a R$ 1,46.
De acordo o jornal espanhol Expansión, citando fontes, a Telefónica está negociando um acordo com a América Móvil e a Telecom Italia para realizar conjuntamente a compra de ativos de Oi, com plano contemplando a divisão dos ativos.%
Analistas do Bradesco BBI destacaram que, após os resultados do segundo trimestre, o plano estratégico da Oi tornou-se cada vez mais dependente da venda de ativos, conforme nota a clientes.
“Embora a venda de sua participação na Unitel ainda seja a transação mais próxima a acontecer, com a Oi comprometida em concluir a venda no quarto trimestre, as negociações sobre a venda de seus negócios móveis aqueceram desde a aprovação da reforma das telecomunicações no Brasil.”
“Acreditamos que a transição de um mercado móvel de quatro para três empresas no Brasil beneficiaria todas as operadoras, pois permitiria uma concorrência de preços mais racional e melhor distribuição do espectro, além das sinergias absorvidas por quem adquirir a Oi”, escreveram Fred Mende e Guilherme Haguiara.