Mercados

Ações da Nvidia sobem quase 30% com salto nas projeções de vendas e “boom” de inteligência artificial

24 maio 2023, 20:10 - atualizado em 24 maio 2023, 20:10
Nvidia
As ações da Nvidia, a empresa de semicondutores listada mais valiosa do mundo, saltaram até 28%, alcançando um valor recorde de 391,50 dólares nas negociações pós-mercado (Imagem: REUTERS/Robert Galbraith)

A Nvidia previu nesta quarta-feira uma receita do segundo trimestre mais de 50% acima das estimativas de Wall Street, dizendo que está aumentando a oferta para atender à crescente demanda por seus chips de inteligência artificial, usados para alimentar o ChatGPT e muitos serviços semelhantes.

As ações da Nvidia, a empresa de semicondutores listada mais valiosa do mundo, saltaram até 28%, alcançando um valor recorde de 391,50 dólares nas negociações pós-mercado.

O avanço da Nvidia após o fechamento aumentou seu valor de mercado em cerca de 200 bilhões de dólares, para mais de 950 bilhões de dólares, ampliando a liderança da companhia do Vale do Silício como a firma de semicondutores mais valiosa do mundo.

O “boom” da inteligência artificial tem ajudado a Nvidia a se tornar a quinta empresa norte-americana mais valiosa em termos de valor de mercado.

Em comunicado nesta quarta-feira, o presidente-executivo da Nvidia, Jensen Huang, disse que a empresa está “aumentando significativamente” a oferta “para atender à crescente demanda” por seus chips de data center.

A Nvidia prevê uma receita de 11 bilhões de dólares para o trimestre atual, mais ou menos 2%. Analistas consultados pela Refinitiv esperam uma receita de 7,15 bilhões de dólares.

A receita ajustada para o trimestre encerrado em 30 de abril foi de 7,19 bilhões de dólares, enquanto analistas consultados pela Refinitiv esperavam receita de 6,52 bilhões de dólares.

As vendas de chips para data centers atingiram 4,28 bilhões de dólares, superando as estimativas de analistas de 3,89 bilhões de dólares, segundo dados da FactSet para o segmento.

O lucro líquido subiu para 2,04 bilhões de dólares, contra 1,62 bilhão de dólares um ano antes.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar