Ações da Neoenergia e Energisa estão “extremamente” descontadas, diz Fundo Versa
As ações da Neoenergia (NEOE3) e Energisa (ENGI11) estão “extremamente” descontadas, avalia o Fundo Versa, que em outubro decidiu incluir os papéis das distribuidoras de energia na carteira dos fundos Charger, Versa e Versa Fit.
Sobre a primeira, a gestora explica que a empresa possui investimentos também em geração e transmissão e tem altos compromissos de investimento nos próximos dois anos.
“É esperado que para fazer face a estes investimentos o endividamento da empresa aumente substancialmente nos próximos dois anos. Devido ao risco de financiamento ter aumentado com a subida da taxa de juros, o papel sofreu demasiadamente este ano”, ressalta o Versa em seu relatório mensal.
Para a gestora, o valuation da ação já justifica um investimento na empresa.
Já para a Energisa, apesar de ter alguns investimentos em transmissão nos próximos anos, a empresa deve entrar em uma tendência de desalavancagem.
“Para ambos os papéis, o principal motivo da adição foi um valuation, na nossa opinião, extremamente descontado dado o tipo de negócio em que as empresas atuam e a diminuição substancial dos riscos de racionamento no ano de 2021”, conclui o Versa.