Comprar ou vender?

Ações da Neoenergia e Energisa estão “extremamente” descontadas, diz Fundo Versa

08 nov 2021, 9:30 - atualizado em 08 nov 2021, 9:31
Energisa
Papéis estão extremamente descontados dado o tipo de negócio em que as empresas atuam, diz o Versa (Imagem: Youtube/Energisa)

As ações da Neoenergia (NEOE3) e Energisa (ENGI11) estão “extremamente” descontadas, avalia o Fundo Versa, que em outubro decidiu incluir os papéis das distribuidoras de energia na carteira dos fundos Charger, Versa e Versa Fit.

Sobre a primeira, a gestora explica que a empresa possui investimentos também em geração e transmissão e tem altos compromissos de investimento nos próximos dois anos.

“É esperado que para fazer face a estes investimentos o endividamento da empresa aumente substancialmente nos próximos dois anos. Devido ao risco de financiamento ter aumentado com a subida da taxa de juros, o papel sofreu demasiadamente este ano”, ressalta o Versa em seu relatório mensal.

Para a gestora, o valuation da ação já justifica um investimento na empresa.

Já para a Energisa, apesar de ter alguns investimentos em transmissão nos próximos anos, a empresa deve entrar em uma tendência de desalavancagem.

“Para ambos os papéis, o principal motivo da adição foi um valuation, na nossa opinião, extremamente descontado dado o tipo de negócio em que as empresas atuam e a diminuição substancial dos riscos de racionamento no ano de 2021”, conclui o Versa.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar