Ações da Natura estão muito baratas, apontam analistas
O momento de comprar as ações da Natura (NTCO3) é agora. De acordo com a Ágora Investimentos, o ativo reflete um cenário de avaliação “excessivamente cauteloso” e está muito descontado.
Segundo os analistas Richard Cathcart e José Cataldo, a companhia é negociada a um múltiplo EV/Ebitda (valor da empresa sobre Ebitda) de aproximadamente 12 vezes para 2022, o que está em linha com a média histórica. No entanto, os pares globais estão com prêmio de 40%.
Além disso, Cathcart e Cataldo veem oportunidades de crescimento significativas para a Natura desbloquear, como as operações na China e na América Latina e o turnaround da Avon.
“Se colocarmos um múltiplo premium de 25 vezes (em linha com L’Oreal, Shiseido & Estee Lauder) no negócio Aesop – o que consideramos incontroverso, dado o crescimento extraordinário da marca – o múltiplo implícito para o restante do negócio no preço atual da ação seria 10 vezes EV/Ebitda. Este é um desconto para as médias históricas que não parece justificado, dados os pares negociando com grandes prêmios, resultados robustos até 2020 e 2021 e oportunidades de crescimento ainda significativas (como América Latina ex. Brasil, China, Ásia como um todo, recuperação da Avon) no horizonte”, afirmam os analistas, em relatório divulgado na terça-feira.
A Ágora reitera sua recomendação de compra para a Natura e indica o preço-alvo de R$ 65 para o papel, implicando um potencial de valorização de 19,4% em relação à cotação do último fechamento, de R$ 54,43.
Os analistas reforçam que alguns investidores estão pouco convencidos com a recuperação da Avon, embora a companhia já tenha dado sinais promissores sobre o processo.
“Esperamos que um fluxo de notícias positivo sobre esta questão atue como um catalisador para as ações”, concluem Cathcart e Cataldo.