ImóvelTimes

Ações da MRV avançam com dados operacionais fortes no 4º trimestre

17 jan 2018, 12:38 - atualizado em 17 jan 2018, 12:38

As ações da MRV Engenharia (MRVE3) avançam 1,68%, cotadas a R$ 15,76, em quarta-feira (17) de alta de 0,53% do Ibovespa, aos 80.254 pontos. A construtora divulgou na véspera dados operacionais referentes ao quarto trimestre de 2017 que mostraram R$ 1,7 bilhão em vendas brutas, um aumento de 34,2% na comparação com o mesmo período em 2016.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Os analistas elogiaram a expansão dos lançamentos e vendas. O ponto negativo ficou com a geração de caixa, de R$ 38 milhões, abaixo da média de R$ 100 milhões vista nos trimestres anteriores. O indicador sofreu pela interrupção de funding em outubro e novembro.

Para o Credit Suisse, esse aspecto tende a melhorar assim que a Caixa Econômica Federal normalizar as transferências de recebíveis neste primeiro trimestre.

“No entanto, a abordagem mais rigorosa da Caixa para empréstimos de construção – que esperamos continuar – deve exigir que o negócio Minha Casa, Minha Vida apresente maior necessidade de capital de giro do que antes, o que deve pressionar o fluxo de caixa no futuro”, dizem os analistas em relatório enviado a clientes.

A equipe do banco suíço, composta por Nicole Hirakawa, Luis Stacchini e Vanessa Quiroga, tem recomendação “neutra” para MRV, com preço-alvo em 12 meses de R$ 16.

Já o analista Tiago Binsfeld, da Bradesco Corretora, sugere aposta outperform (acima da média do mercado) para as ações da MRV, com preço justo de R$ 19,1 para o fim de 2018. Ele destaca o potencial crescimento de ROE (retorno sobre o patrimônio) com novos lançamentos e ganhos de margem, geração de caixa com potencial distribuição de capital e ambiente favorável com o programa MCMV.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.