BusinessTimes

Ações da Mosaico oferecem mais oportunidades que riscos

25 mar 2021, 11:45 - atualizado em 25 mar 2021, 11:50
Mosaico Buscapé
A Mosaico conta com um grande fluxo orgânico nas plataformas e seus clientes mostram bastante recorrência, destacou a Guide Investimentos (Imagem: Divulgação/Mosaico)

A tese de investimento da Mosaico (MOSI3) possui alguns pontos de atenção, mas as oportunidades do mercado mais do que compensam os fatores de risco, afirmou a Guide Investimentos. A corretora iniciou a cobertura das ações da companhia com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 40.

Em relatório divulgado nesta quinta-feira (25), o analista Luis Sales destacou a fase positiva pela qual a Mosaico está passando. A companhia tem sido beneficiada pela transformação digital no varejo, impulsionada pela pandemia de Covid-19, e se prepara para entrar em novos mercados.

A parceria com o BTG Pactual (BPAC11), por exemplo, vai desenvolver o negócio de cashback. Segundo Sales, o projeto de ambas as empresas tem potencial de aumentar substancialmente a fidelidade dos clientes nas plataformas da Mosaico, dona dos sites Zoom, Buscapé e Bondfaro.

“Esta parceria ainda pode evoluir para algo ainda mais robusto, com o potencial do BTG Pactual passar a oferecer produtos e serviços financeiros aos clientes Mosaico e futuramente tornando a estrutura da companhia em um o marketplace para o banco, semelhante ao movimento adotado pelo Inter Shop (marketplace do Banco Inter [BIDI4;BIDI11]), que foi lançado ao longo do último ano e transacionou (GMV) cerca de R$ 630 milhões no quarto trimestre de 2020″, comentou o analista.

A Mosaico é uma opção interessante às companhias de varejo por dois motivos: a conversão do seu custo de aquisição de clientes em receita é extremamente elevada, o que torna as marcas do portfólio ainda mais relevantes, e sua estrutura asset light permite aproveitar o crescimento do e-commerce sem estar exposta aos riscos de gestão de logística.

E mesmo com o risco originado pela concentração de receita (70%) em apenas quatro clientes, a Mosaico tem uma tese que, na avaliação da Guide, é bastante positiva.

A corretora acredita que a empresa conseguirá, por meio da entrada em novos mercados, de um investimento maior de varejistas de segmentos além de eletrodomésticos, PCs e smartphones e do crescimento do número de vendedores nos marketplaces, diminuir essa concentração excessiva em poucos clientes.

Além disso, a Mosaico conta com um grande fluxo orgânico nas plataformas e seus clientes mostram bastante recorrência.

Considerando todos esses pontos, a Guide divulgou suas estimativas de crescimento para a empresa em 2021 e 2022 +65% e +40+, respectivamente.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar