Ações da IMC caem mais de 2% após acionistas impedirem fusão com a Sapore
Por Investing.com – Após forçar a Sapore de desistir da operação de fusão, as ações da International Meal Company (MEAL3) (IMC) operam com queda de 2,32% a R$ 6,73 na manhã desta sexta-feira na bolsa paulista. Ontem, os acionistas da IMC aprovaram a adoção de um mecanismo para dificultar a tomada de controle da companhia.
A chamada ‘pílula do veneno’ obriga que sempre que algum investidor alcançar 30% do capital da empresa, deverá lançar uma oferta por toda a companhia. Com isso, fica mais difícil a tomada de controle em empresas com capital pulverizado na bolsa, caso da IMC.
A assembleia contou com a participação de 82% dos acionistas e 99,43% dos presentes concordaram em adotar a “pílula do vendo”, superando o mínimo necessário de dois terços. A intenção da Sapore era obter 42,5% das ações da IMC para depois realizar uma fusão, criando uma nova empresa da qual teria uma participação de 60%.
Ao Valor Econômico, o fundador da Sapore, Daniel Mendez, informou que, neste momento, a possibilidade de negociação está “morta e enterrada”. As conversar entre as empresas durou quase um ano e a cartada mais recente por meio de uma tentativa hostil de fusão.