Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ações da Hypera abrem em forte queda; companhia avalia troca de presidente

Investing.com Brasil - 23/04/2018 - 10:54

Investing.com – As ações da Hypera Pharma (SA:HYPE3) iniciam a jornada desta segunda-feira com forte queda de 4,29% a R$ 32,16 depois de ter recuado 5,6% fechando a sexta-feira a R$ 33,60. A companhia estuda a substituição do presidente, Claudio Bergamo, após a Polícia Federal realizar operação na casa do executivo e na sede da empresa durante a Operação Tira-Teima.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. De acordo com a reportagem, a empresa já teria iniciado um procedimento para a escolha de um novo presidente.

A PF investiga se o delator Nelson Mello, ex-diretor de relações institucionais da companhia omitiu informações em seu acordo de delação premiada para proteger o maior acionista, o empresário João Alves de Queiroz Filho, conhecido como Junior, e o executivo Claudio Bergamo.

Na última sexta-feira, a Hypera confirmou que a ordem de busca e apreensão também ocorreu nas residências de Queiroz e Bergamo, além de dois executivos com cargos administrativos.

Criada para ser um grupo de varejo atuante em diversos segmentos, nos moldes da Unilever (LON:ULVR), atualmente a companhia atua somente no setor farmacêutico, após a venda das diversas operações para a reestruturação de sua dívida.

Por Investing.com

Leia mais sobre: Hypermarcas, Mercados

Última atualização por Gustavo Kahil - 23/04/2018 - 10:54