Ações da Gol lideram alta do Ibovespa após divulgação de prévia operacional
Na abertura da sessão desta quarta-feira na bolsa paulista, as ações da Gol (GOLL4) operam com forte valorização, liderando assim os ganhos do Ibovespa no período.
Na noite de ontem, a companhia informou algumas previsões de desempenho operacionais e financeiros relativos ao terceiro trimestre, inclusive a de que sua margem Ebitda fique entre 29% e 31% no período.
Assim, por volta das 10h30, os papéis subiam 2,99% a R$ 33,06.
A companhia aérea também previu uma alta de cerca de 20% da receita unitária de passageiro (Prask) de julho a setembro, na comparação com igual etapa de 2018.
A companhia ainda estimou alta de 15% na linha de custos unitários ex-combustíveis no terceiro trimestre, no comparativo anual. Por fim, a Gol projetou alavancagem financeira, medida pela relação dívida líquida/Ebitda, de 2,9 vezes no trimestre.
Maior demanda
A aérea informou na semana passada que a demanda total por assentos em seus voos em setembro foi 15,5% maior do que um ano antes, enquanto a oferta da companhia aérea avançou 11% no mesmo comparativo.
Com isso, a taxa de ocupação teve alta de 3,2 pontos percentuais, para 81,2%, informou a empresa.
Nos voos domésticos, a demanda de passageiros em setembro por voos da companhia cresceu 11,5% ano a ano, enquanto a oferta avançou 7%, elevando a taxa de ocupação em 3,3 pontos, para 82%.
Já nas operações internacionais, a demanda deu um salto de 49,2% no mês passado, ao passo que a oferta evoluiu 42%, fazendo a taxa de ocupação crescer 3,7 pontos, para 76,8%.