BusinessTimes

Ações da Gerdau sobem com venda de fábrica de vergalhão nos EUA

02 jan 2018, 14:47 - atualizado em 02 jan 2018, 14:47

Investing.com – As ações da Gerdau (SA:GGBR4) são negociadas em alta de 3,15% a R$ 12,77 na tarde desta terça-feira (2) na B3. O mercado reage positivamente à notícia de que o conselho de administração da companhia aprovou a venda de unidades produtoras de vergalhão e plantas de corte e dobra de aço nos Estados Unidos para a Commercial Metals Company, por 600 milhões de dólares,

De acordo com fato relevante divulgado hoje, a Gerdau espera receber as autorizações dos órgãos reguladores para fechamento da transação até o fim de 2018.

Em novembro, o grupo siderúrgico revelou que teve lucro líquido consolidado de 145 milhões de reais no terceiro trimestre, alta de 52,6 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, apoiado em uma receita maior em meio ao aumento dos volumes de produção e vendas, bem como pela redução de despesas.

A empresa ainda apurou um lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 1,166 bilhão de reais entre julho e setembro, 2,8 por cento menor na comparação anual, de acordo com dados divulgados na ocasião do balanço.

Com Reuters

investing@moneytimes.com.br